quinta-feira, 3 de junho de 2010

Livros

CREPÚSCULO poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irressistível: o objeto da protagonista da paixão é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego de qualquer um - um romance repleto de aventuras, angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que atrecede a cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde ela gostaria de viver. Tenta se adaptar a vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com a sua constragerdora falta de coordenação motora e se adaptar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen, ele é lindo, perfeito e misterioso e, a primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nele uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa se controlar enquanto ele a toca. Ele a controlar a sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

" De três coisas eu estava convieta.
Primeira, Edward era um vampiro.
Segunda,havia uma parte dele - e eu não sabia que poder essa parte teria-que tinha sede do meu sangue.
E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele."


Para Isabella Swan, há uma coisa mais importante que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatará Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas estão apenas começando...

Legiões de leitores que ficam em transe com o best-seller "Crepúsculo" estão ávidos pela sequência da história de amor de Isabella e Edward. Em "Lua Nova", Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros seguem rumo à imortalidade literária.


" Eu sabia que nós dois corríamos um risco mortal.
Ainda assim, naquele instante eu me senti bem. Inteira.
Pude sentir meu coração batento no peito, o sangue pulsando quente e rápido por minhas veias de novo.
Meus pulmões encheram-se do doce aroma que vinha da pele dele.
Eu estava perfeita - não curada, mas como se nunca tivesse havido ferida."

Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobisomens no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. "Nunca teria um fim , teria?". Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella esta cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potêncial para reacender o conflito entre perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: ' vida ou morte '. Mas o que representará cada uma dessas escolhas ?.

" No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição.
Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Aldo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôes tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (...)

Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse.
Nunca teria um fim, teria?"


Em AMANHECER, Bella se vê a frente da difícil decisão da escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana. Escolha essa, que é o marco em Amanhecer e que poderá significar a transformação e o destino entre dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Assombroso e de tirar o fôlego de qualquer um, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo , esclarece os mistérios e os segredos fascinante éptico romântico que tem arrebatado milhões de leitores.

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Isabella Swan. Empurrada por uma direção para a intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomen Jacob Black, ela resistiu a tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. No momento em que Bella faz sua escolha, uma corrente de acontecimentos precedentes se desdobrará, com consequencias devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

0 comentários: